sexta-feira, 28 de junho de 2013

Parcerias


                                   PARCERIAS DO COLÉGIO CENTRAL


PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.
O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.
Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.


  CJCC - Centro juvenil de ciência e cultura

Os centros juvenis de ciencia e cultura são uma iniciativa de educação integral da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.Visam ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas na perspectiva de consolidar a sua capacidade de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade. Os centros juvenis oferecerão aos estudantes de ensino médio- seu público alvo preferencial- uma grande diversidade de atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, em especial cursos e oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário